quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Circo de feras


Eis que depois de um longo período de ausência, os manos estão de volta a este mundo dos blogues!
Antes demais quero pedir desculpa a todos aqueles que são fãs incondicionais deste blog e que devem ser muitos..lol..mas isto das férias tem muito que se diga, que o pessoal quer é ronha e pronto nada de postar coisas novas:)

E falando no assunto férias, este verão foi repleto de coisinhas interessantes (ou não, mas pronto isso já era ir por caminhos que é melhor não enveredar)..Mas continuando, foi ano de eleições, muitas o que até é fixe, pois assim sempre tive que fazer nos domingos à tarde..sim porque aquilo leva a tarde toda, que depois encontramos lá pessoal que não vemos à anos e é a tarde toda a pôr a conversa em dia!
Mas por muito que me apeteça dizer mal destas eleições, que a coisa não correu nada bem para o lado do meu partido, decidi não abordar este assunto..mas não se preocupem porque o tema que decidi falar também tem palhaços...se calhar não com tanta piada, mas isso depende dos pontos de vista :)

Bem e então hoje vou falar da nova lei que vai acabar com os animais nos circos. Pois é parece que a partir de agora os circos estão proibidos de comprar animais considerado perigosos, como é o caso dos macacos, elefantes, leões, tigres entre outros e além disso a nova lei proíbe também a reprodução dos animais existentes nos circos. Antes de mais nada devo confessar que não sou grande fã de circos, não percebo o porquê de pagar para ver palhaços e afins se posso ver isso diariamente e de graça...mas pronto isto digo eu na minha ignorância de quem não percebe nada da coisa!
Mas continuando, esta lei agrada-me bastante...digamos que não sou lá muito a favor dos maus tratos a animais...Ah mas lá estou eu outra vez a ir para o caminho da maldade, até porque como diziam umas cantoras super famosas cujo nome não me lembro, mas tenho a certeza que são super famosas, "um tapinha não dói", mais a mais por uma boa causa, que é entreter pessoas! É que se fosse por uma daquelas causas absurdas, do tipo ajudar instituições ou isso não se compreendia, mas assim vale a pena sujeitar os animais só para o pessoal ficar mais feliz e tal!

Parece que quem não gostou muito desta ideia foi o senhor Victor Hugo Cardinali, do circo Cardinalli, que fez a brilhante questão "Qual é a diferença entre ter um leão ou um passarinho numa jaula?"...Epah será mesmo necessário responder?! Mas depois melhor ainda saiu-se o Miguel Chen, o senhor director do Circo Chen, que disse ter-se esquecido de "mandar fabricar preservativos para os tigres"..pois bem quanto a isso só posso mesmo afirmar que só é pena ele não ter sido o único a esquecer de mandar fabricar preservativos, pois se houvesse mais e este fosse mais utilizado, provavelmente não haveria uma incidência tão grande de gente que têm afirmações deste tipo!! Aliás cá para mim ele é que tem jeitinho para dar espectáculo...quanto ao papel dele deixo à vossa imaginação:)

Contudo, eu acho que temos é de pensar o lado positivo da coisa..além do bem-estar dos animais claro (mas os animais a sério não os outros)...Ora com esta nova lei, eu penso que a principal atracção do circo passará a ser os palhaços, que para mim são a base do espectáculo...então um circo sem palhaços não é a mesma coisa não é?! Com isto terá de haver mais palhaços nos espectáculos e com tanta gente com jeitinho para a coisa e com tantos desempregados, acho que isto vai ser meio caminho andado para desenvolver o país...baixa-se a taxa de desemprego, os palhaços estão onde devem e o pessoal sempre anda mais contente:)

3 comentários:

  1. Não és má... Não percebes que é muito mais barato um elefante que um trapezista de jeito??? ehehehehe

    ResponderEliminar
  2. é assim, a meu ver... (e eu nao gosto de circos, NEM CRUELDADE animal), eles podem fazer o que bem entenderem desde que tratem bem os bichos. ou seja, em vez de os proibirem, metiam um inspector a ver aquilo.
    serem treinados sem serem abusados. e mais "qual é a diferença entre um leao e um passarinho na jaula?", eu acho essa pergunta bastante pertinente! porque que a liberdade do leao vale mais que a liberdade do passarinho? por ser maior? nao faz mto sentido. se libertas os leoes todos e proibes tudo, entao libertas os passaros, peixes, tartarugas, etc!!! parece-me apenas justo.

    ResponderEliminar